terça-feira, 19 de maio de 2009

Loja da Sêda - Juiz de Fora (MG)

Eu sempre gostei de ver que essa loja existe, embora nunca tenha comprado lá. Mas olhem a foto e vejam se ela não tem cara de antiguinha e que vale a pena ser lembrada aqui?

Descrição
A Loja da Sêda (sim, com acento!), como se pode ver pela foto, é uma loja de tecido, em frente à Galeria Bruno Barbosa, onde se encontra todos os tipos, inclusive seda pura!
Aberta desde 1952 e com os mesmos donos de então!


Eu não tenho prós e contras bem definidos para ela pois nunca comprei lá. Mas dá para apontar que a loja é pequena e entulhada mas os donos, uns velhinhos, são uns amores!

O ponto alto para mim é a cara de comércio antigo, do qual eu sou saudosa (lembra minha infância)!

Endereço:
r. Mal. Deodoro, em frente à galeria Bruno Barbosa, no centro
Juiz de Fora - MG
(não tem site ou email)

6 comentários:

  1. Sou de Juiz de Fora e escrevo por três motivos:
    1. Porque adorei a matéria.
    2. Não sabia que a fábrica da Floresta tinha esse nivel de qualidade. Como é fora da cidade, a gente de de sair para ir lá especialmente. Mas vale a pena. Antigamente era looooooooongeeee...
    3. Amo a Loja da Seda. Vocês não fazem idéia da quantidade e da variedade de tecidos. Minha mãe, que era costureira, começou a comprar lá em 1952, quando nos mudamos para JF. O atendimento nunca mudou. Estão sempre com um sorriso, perguntam pela família, dão sugestões de tecidos, enfim, tudo de bom.

    Stella Machado

    ResponderExcluir
  2. Que bom encontrar uma conterrânea!!!
    Quer dizer, eu não sou nascida mas criada em JF! :D

    Em breve entram os posts sobre os outros armarinhos daí, que estão na fila de espera!

    ResponderExcluir
  3. SÓ FALTA UM ESTILISTA DE PLANTÃO PARA AUXILIAR NO FEITIO DA ROUPA

    ResponderExcluir
  4. Esta foto é bem antiga, A loja mudou seu visual, está super moderna e tem até estilista. Os donos velhinhos já morreram e a filha deles é quem administra. Vale a pena visitá-la.

    ResponderExcluir
  5. SOU DE TRÊS RIOS,GOSTO MUITO DE MINHA CIDADE, MAS, O MAIS IMPORTANTE EU QUERO DEIXAR AQUI REGISTRADO:
    "NÃO TEM UN CANTINHO DE JUIZ DE FORA QUE NÃO ME AGRADE!!!"
    ABRAÇOS ADOREI O BLOG.














    ResponderExcluir